Papel de parede para sala: como escolher o ideal

Escrito Por: Diogo Quintela Publicado em: ROOT Data de Criação: 21/12/2020 Acessos: 1398 Comentários: 0

Confira a seguir algumas dicas para usar no momento de escolher o papel de parede ideal para decorar a sua sala de estar.

O papel de parede é um item de decoração que sempre este em alta no mercado e faz sucesso entre muitas pessoas.

Você pode decorar a sua sala com diversos modelos de papel de parede. Mas como saber qual o melhor modelo a escolher? A resposta para essa pergunta depende muito do estilo de cada pessoa, mas é importante considerar alguns critérios básicos antes de efetuar uma compra.

 

Compare as opções de modelos

 

 

Já possui algum modelo específico em mente ou ainda não pensou sobre o assunto? Caso você ainda esteja indeciso sobre cores e modelos pesquise na internet fotos de papeis de parede diversos.

As fotos da internet podem ser uma base para você encontrar o seu estilo ideal ou encontrar algo que mais se aproxime do que você gosta. Também é interessante pedir a opinião de familiares e amigos, eles têm uma visão diferente da sua e podem ajudar a comparar e escolher o melhor modelo para você.

Caso já tenha algum modelo específico em mente você pode se dirigir diretamente a uma loja para conferir quais são as suas opções, baseado no estilo que você prefere.

Qual parede da sala devo escolher?

Há alguns anos era comum escolher apenas uma parede para decorar com uma cor bem chamativa e as outras recebiam uma cor neutra. Isso fazia com que apenas uma parede se destacasse das outras. Mas isso mudou. Hoje, as pessoas costumam colocar a mesma cor em todas as paredes, sejam cores vibrantes ou mais neutras.

A verdade é que depende muito do estilo de cada pessoa e não somente das tendências de decoração de interiores. É importante priorizar o que você realmente deseja fazer com as cores da sua decoração, sempre tentando manter a harmonia do ambiente.

Cuidado com as estampas

É importante seguir o seu estilo pessoal, mas também é imprescindível ficar atento à harmonização das cores que você irá utilizar. O uso de muitas estampas pode deixar o ambiente pesado e isso pode não ser o ideal para a sua sala.

Uma sala de estar é um ambiente que deve ser capaz de passar tranquilidade, e não uma confusão de estampas. Por isso é preciso tomar bastante cuidado ao escolher as estampas e tentar garantir que elas deixem o seu ambiente harmonioso.

 

Como escolher o melhor papel de parede para sala?

 

 

Para responder essa pergunta a melhor opção é reunir as pessoas da sua família e perguntar a opinião de cada uma delas. Apresente as fotos, fale sobre as texturas e sobre as cores de cada um.

Em um ambiente onde vivem muitas pessoas é muito importante que elas estejam de acordo com a escolha. Antes de tomar uma decisão final é importante lembrar que a família terá que conviver com aquele tipo de papel de parede que foi escolhido por todos durante uns meses pelo menos.

Deixe um comentário

Captcha